CANCRO DA PRÓSTATA

É o tumor mais frequente. Anualmente são diagnosticados cerca de 417mil novos casos /ano na Europa. Representa a 3ª causa de morte por patologia oncológica.

  • 1 em cada 7 homens europeus vai sofrer desta doença.

  • A incidência tem vindo sempre a aumentar, nos últimos 20 anos.

O DIAGNÓSTICO

Actualmente a suspeita surge com um valor elevado do PSA, no entanto apenas se confirma o diagnóstico com uma biópsia positiva para células malignas - O cancro da próstata é sempre assintomático, na fase inicial. (A presença de sintomatologia urinária pode significar HBP).

 

CLASICAMENTE

PSA ELEVADO

BIÓPSIA PROSTÁTICA TRANSRECTAL ALEATÓRIA

(6-12 FRAG.)

ESTADIAMENTO COM RMN

CIRURGIA

RADIOTERAPIA

O NOVO PARADIGMA

PSA ELEVADO

RMN MULTIPARAMÉTRICA

BIÓPSIA  TRANSPERINEAL DE FUSÃO

CIRURGIA

RADIOTERAPIA

A Ressonância Magnética multiparamétrica(RMNmp) permite localizar com elevada fiabilidade o local do(s) tumor(es). Quando o seu resultado é normal é muito pouco provável a existência de Cancro da Próstata clinicamente significativo ( valor preditivo negativo na ordem dos 95%).

 

• A biópsia de fusão, transperineal, utiliza um sistema tipo matriz com intervalos de 5mm o que permite não só uma localização tridimensional precisa, mas também uma classificação perfeita. Baseia-se num sistema de realidade aumentada em que a imagem da RMNmp é sobreposta na imagem ecográfica em tempo real. Pelo facto de não ser transrectal a taxa de infecções é raticamente nula.

 

Nota - Atualmente muitos tumores são tratados adoptando uma estratégia focal: mama, rim, por exemplo. As vantagens desta abordagem prendem-se com uma recuperação pós tratamento muito mais rápida e efeitos secundários praticamente nulos.A técnica diagnóstica é fundamental para identificar com precisão o foco a tratar.

 

BIÓPSIA DE FUSÃO

AV. DA BOAVISTA 117
SALA 504
PORTO-PORTUGAL

+351 226 000 580

+351 914 874 001

GERAL@PROSTATAFOCAL.COM

MARQUE A SUA CONLUTA

INSTITUTO DE TERAPIA FOCAL DA PRÓSTATA© 2020 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO POR DISAINE

  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube